Desde o lançamento de Marathon e o fim de suporte à Destiny 2, a Bungie vem enfrentando problemas internos que podem resultar em uma nova onda de demissões. Segundo o jornalista francês Sylvain, o corte pode atingir cerca de 50% dos funcionários do estúdio.
Considerando que a Bungie possui cerca de 800 colaboradores, a estimativa é que aproximadamente 400 pessoas percam seus empregos. Toda essa situação é reflexo do desempenho comercial de Marathon, que mesmo sendo bem recebido pela crítica, não vem desempenhando bem comercialmente.
Além disso, o fim de Destiny 2 e sem planos para Destiny 3, faz com que a equipe dedica à franquia fique sem função. Mesmo com a comunidade pedindo para que mantenham o jogo vivo, o suporte já foi encerrado.
A crise interna já se reflete nos relatórios da PlayStation. Em seu último trimestre financeiro, a Sony registrou uma baixa contábil (perda por redução ao valor recuperável) de US$ 765 milhões, justificada diretamente pela performance fraca dos jogos da Bungie.







Deixe um comentário